Segundo o site Hugo Gloss, Petrix Barbosa, participante do Big Brother Brasil, terá que deixar o programa para depor para a Polícia Civil do Estado do Rio. O ginasta recebeu diversas acusações de assédio por conta do seu comportamento dentro do reality show.
Na tarde desta segunda-feira, 3, de acordo com a informação exclusiva do jornalista, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Jacarepaguá, entregou ao departamento jurídico da Rede Globo, uma intimação para ouvir a versão do ginasta sobre os fatos.
O prazo estabelecido na intimação prevê que Petrix saia da casa até sexta-feira, 7, quando seu depoimento foi marcado. A Polícia ressalta que caso o atleta seja eliminado durante o paredão da próxima terça-feira, 4, ele poderá ser ouvido mesmo após a eliminação.
“Nenhum assédio será tolerado”, afirmou a diretora-geral da DEAMS, a delegada Juliana Emerique.
Na última sexta-feira, 31, o inquérito para apurar as denúncias através dos fatos veiculados pela mídia, foi aberto e deu origem a este primeiro depoimento do ginasta.
A partir dos acontecimentos envolvendo Petrix, os internautas começaram a mover a hastag #PetrixExpulso e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais. No entanto, de início, a TV Globo optou por deixar o participante na casa.
O primeiro caso que revoltou a internet aconteceu no dia 24 de janeiro, quando durante uma das festas do reality, Petrix segurou, apertou e balançou os seios da influenciadora digital Bianca Andrade. Na ocasião, a participante foi chamada ao confessionário e afirmou que não se sentiu incomodada com o acontecido.
Na semana seguinte, após outra festa, Petrix voltou a ser alvo da indignação dos internautas quando esfregou suas partes íntimas na cabeça de Flayslane. No mesmo dia, o ginasta foi advertido pela produção do programa e pediu desculpas a participante.