Na última quinta-feira, 5, Romildo Bolzan Jr foi o convidado da Fox Sports para participar de um bate-papo na atração noturna ‘Debate Final’.
Durante a conversa, o atual presidente do Grêmio disse que cogita uma final do Mundial Interclubes contra o Liverpool. Traçando um paralelo com a competição de 2017, quando o time brasileiro enfrentou o Real Madrid, Romildo considera o possível confronto atual mais fácil de lidar.
Para ele, o time espanhol, na época, era composto por um elenco galáctico e repleto de estrelas, o que tornava o sonho um pouco mais distante, qualidade essa que, talvez, não se enquadre 100% nos ingleses campeões da última Champions League.
“Os favoritos tendem a ser os times europeus, sempre. Tenho certeza de que o Liverpool assusta menos que o Real Madrid que nós enfrentamos. O Liverpool é um time que pode ser batido. Por nós, pelo Flamengo, pelo Boca, pelo River. O Real Madrid era um time galáctico, mais cheio de estrelas”, afirmou ele.
Reforçando a ideia de que qualquer um dos quatro semifinalistas da Libertadores estão em plenas condições de bater de frente com a equipe de Klopp, Romildo acredita que a partida que marca a final do mundial sempre está sujeita a acontecimentos surpreendentes, como o próprio Grêmio já protagonizou.
“Nós perdemos apenas de 1 a 0 para o Real Madrid em 2017. Poderíamos muito bem ter levado o jogo para os pênaltis, e aí, tudo poderia acontecer. Assim como levamos para os pênaltis em 1995, contra o Ajax, e perdemos, e como ganhamos do Hamburgo em 1983, na prorrogação”, disse ele.