Camarões será rival do Brasil na Copa do Mundo, porém a equipe não vive dias tranquilos antes do mundial. De acordo com a imprensa local, existe uma polêmica em torno da convocação feita por Rigobert Song. Vale destacar que o time africano conseguiu a classificação para o Catar nos playoffs e não chega para o mundial como a principal equipe do seu continente.
Segundo as informações que chegam, a convocação de Camarões não teria sido feita exclusivamente por Rigobert Song, mas sim por Samuel Eto’o. O ex-atacante do Barcelona é considerado o maior jogador da história do futebol camaronês e atualmente é o presidente da federação local. No entendimento de muitos, o ídolo africano foi o responsável pelos nomes que estavam na lista do treinador.
El DT de Camerún, Rigobert Song, no podía pronunciar bien los nombres de los jugadores convocados al Mundial.
Parte de la prensa de aquel país conjetura que esto puede deberse a que él no armó la lista, sino Samuel Eto’o, presidente de la Federación.
— Daniel Navas V. (@DanielNavasV) November 13, 2022
Importante destacar que Rigobert Song tem apenas oito jogos no comando de Camarões e ainda não conseguiu se firmar no cargo. A ida para a Copa do Mundo deu fôlego para o trabalho do atual técnico. Desta forma, depois de errar alguns nomes durante a leitura para anunciar os atletas que iriam ser convocados, muitos começaram a questionar a autonomia do treinador.
Inclusive, toda essa desconfiança da imprensa local se deu quando o Rigobert Song tentou falar o nome de Souaibou Marou. Ele não conseguiu acertar a pronuncia, foi interrompido pelos jornalistas, corrigido e ficou um pouco desconfortável com a situação. Sendo assim, a sua atitude levantou suspeitas e muitos acreditam que Samuel Eto’o está por trás disso.
Confira a convocação de Camarões para a Copa do Mundo!
- Goleiros: Onana (Inter de Milão), Epassy (Abha) e Ngapandouetnbu (Olympique de Marselha)
- Defensores: Nkoulou (Aris), Ebosse (Udinese), Tolo (Seattle Sounders), Mbaizo (Philadelphia Union), Fai (Al-Tai), Castelletto (Nantes), Wooh (Rennes) e Onguene (Eintracht Frankfurt)
- Meio-campistas: Ondoa (Hannover), Gouet (Mechelen), Kunde (Olympiacos), Hongla (Verona), Anguissa (Napoli) e Ntcham (Swansea)
- Atacantes: Nkoudou (Besiktas), Aboubakar (Al-Nassr), Mbeumo (Brentford), Nsame (Young Boys), Toko Ekambi (Lyon), Ngamaleu (Dynamo Moscow), Choupo-Moting (Bayern de Munique), Bassogog (Shanghai Shenua) e Marou (Coton Sport)
- Jogador de Camarões provoca: “Brasil não é como no passado”;