Um dia após ser cortado da Copa do Mundo por uma lesão sofrida no treino, o francês Christopher Nkunku se pronunciou pela primeira vez. Além de passar uma mensagem de força para si mesmo, o atleta comentou os ataques que seu companheiro, Camavinga vem sofrendo pelo lance que gerou sua saída da competição.
“Agora, é trabalhar com um só objetivo: voltar ainda mais forte. Um pensamento para o meu colega Eduardo Camavinga, atacado injustamente. A Copa do Mundo deve ser um momento de comunhão, não de divisão“, falou o jogador do RB Leipzig em um trecho de sua mensagem, postada em uma de suas redes sociais.
💙🤍❤️#TeamCNK #CnkSpirit #FiersdetreBleus pic.twitter.com/m0WSsTboqR
— Christopher Nkunku (@c_nk97) November 16, 2022
Cria das categorias de base do PSG, Nkunku não teve muito espaço no profissional e acabou se transferindo para a Alemanha em 2019, com 22 anos. Depois de um período de adaptação, o jogador se tornou um dos principais nomes da equipe e até do mundo, tendo ficado em 25ª no prêmio de melhor do mundo da revista “France Football”.
Com apenas oito jogos disputados pela seleção, sem gols marcados, o meia-atacante foi chamado para o que seria seu primeiro Mundial, até sofrer a entorse no joelho que o tirou de combate. Depois de um período para pensar, o técnico da equipe, Didier Deschamps resolveu chamar Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, para seu lugar.
A França estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima terça-feira, 22, às 16h (horário de Brasília), contra a Austrália. A seleção francesa integra o Grupo D do Mundial, disputando a mesma chave também de Dinamarca e Suíça.
Veja o pronunciamento de Nkunku na íntegra:
“Ontem à noite, após os exames médicos, tive que deixar o Blues e fui cortado para a Copa do Mundo.”
“Agora é hora de trabalhar com um único objetivo: voltar ainda mais forte.”
“Um pensamento para meu companheiro de equipe Eduardo Camavinga, injustamente alvejado. A Copa do Mundo deve ser um momento de comunhão e não de divisão.”
“Obrigado a todos os funcionários e meus companheiros de equipe pelo apoio. Serei seu primeiro apoiador, deixem-nos orgulhosos!”