Kyle Walker não estará disponível para a estreia da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2022, diante do Irã, na segunda-feira, às 10h. O lateral-direito do Manchester City afirmou que ainda busca o melhor condicionamento físico e que o foco passa a ser o segundo jogo do grupo, contra os Estados Unidos, na sexta-feira (25).
Lesionado desde 02 de outubro, o lateral inglês passou por uma cirurgia na virilha visando a Copa do Mundo e já treina normalmente com o restante do elenco de convocados, porém Walker considerou que o primeiro jogo da Inglaterra na fase de grupos do Mundial pode ser ainda muito cedo, preferindo se poupar e chegar 100% para a partida contra os norte-americanos.
Representar o seu país em qualquer campeonato é sempre uma grande conquista, mas por conta das circunstâncias que levaram para essa Copa do Mundo, acredito que seja a mais especial de todas.”
Alexander Arnold deve ser o titular da lateral-direita na equipe de Southgate contra o Irã, porém o defensor do Liverpool não é um dos nomes prediletos do técnico da seleção e com isso, caso Walker tenha condições de jogo, deve perder a vaga e ser opção para o restante da disputa da Copa.
Kyle Walker é um dos pilares da atual geração da seleção inglesa e atrás apenas de Kane e Sterling, é o jogador que mais vezes foi capitão da equipe dentre os jogadores que estão no Catar. Com 70 partidas usando a braçadeira, Walker está ansioso para a disputa da Copa do Mundo e sabe que pode ser a sua última, pois está com 32 anos e muitos nomes promissores passaram a surgir no futebol inglês recentemente.