A Alemanha venceu a Seleção de Omã nesta quarta-feira, 16, em seu último jogo antes da estreia na Copa do Mundo. O gol marcado por Fullkrug foi o único da partida, que contou com bom desempenho do time derrotado e uma impressão de necessidade de melhora para o time que disputará a maior competição de seleções do mundo.
Mesmo tendo apenas a 75ª posição no ranking da FIFA, o time de Omã deu trabalho para a Alemanha, que teve a posse de bola, mas não conseguiu ter criatividade para assustar durante quase todo o primeiro tempo. Moukoko, jovem de 17 anos conseguiu uma bola na trave somente aos 45 minutos da primeira etapa e nada mais.
Antes disso, porém, a equipe da Península Arábica já havia chegado, já que apostava com sucesso em contra-ataques. Al-Yahyaei recebeu livre para finalizar, mas acabou demorando para se decidir e acabou sendo travado. Outras chances aconteceram, mas nenhuma de forma tão aguda quanto esta do meio-campista.
No segundo tempo, a Alemanha contou com muitas alterações, mas mesmo sem perder a qualidade do bom elenco, seguiu com dificuldades. Apesar disso, algumas chances surgiram, mas a maioria desperdiçada. Já perto do fim o time favorito desencantou com Fullkrug aproveitando falha da defesa e chutando bem para tirar do goleiro adversário.
Depois disso parecia que sairia mais, e o camisa 9 até balançou as redes mais uma vez, aproveitando rebote do arqueiro, mas foi pego em impedimento. No fim um resultado de 1 a 0 que mostra exatamente a falta de criatividade alemã e dá à equipe a obrigação de fazer algo diferente já a partir da próxima partida, quando começará a valer.