Na manhã desta segunda-feira, 14, o México foi uma das últimas seleções a revelar os jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo. Com a presença do experiente Ochoa, a equipe anunciou os escolhidos pelo técnico Gerardo Martino. Além do goleiro, Raúl Jiménez e Héctor Herrera são os outros nomes de destaque da lista.
Para completar a convocação entre os principais jogadores, Hirving Lozano também foi chamado pelo técnico Tata Martino. Destaque do Napoli desde a última temporada, o atacante chega para a Copa do Mundo como grande esperança do México. Ao todo, a seleção convocou 26 atletas para buscar uma das vagas nas oitavas de final.
La última prueba antes de 🇶🇦… ¡Es 🆚 🇸🇪!
Su apoyo será muy importante en este partido presentado por @ATTMx. 💪🏻 💚
🎟 https://t.co/M3Qa0Nmorc#MéxicoDeMiVida | #FMFporNuestroFútbol pic.twitter.com/SoqWjUxZSY— Selección Nacional (@miseleccionmx) November 13, 2022
MÉXICO DIVULGA CONVOCADOS!
Goleiros: Guillermo Ochoa, Rodolfo Cota e Alfredo Talavera;
Defensores: Néstor Araujo, Jesús Gallardo, Gerardo Arteaga, Héctor Moreno, Jorge Sánchez, César Montes e Johan Vásquez.
Meio-campistas: Érick Gutiérrez, Héctor Herrera, Orbelín Pineda, Carlos Rodríguez, Andrés Guardado, Edson Álvarez, Luis Romo, Roberto Alvarado, Antuna, Luis Chávez e Kevin Álvarez.
Atacantes: Raúl Jiménez, Hirving Lozano, Rogelio Funes Mori, Alexis Vega e Henry Martín.
Ochoa defende! Ochoa salva! Ochoa garante a vitória! Provavelmente, você vai ouvir essas frases dos narradores nos jogos do México na Copa do Mundo. Sempre bastante competitiva, a seleção costuma dar trabalho aos rivais justamente por conta do talento do goleiro Guillermo Ochoa, que é conhecido por ser um atleta de qualidade razoável em seus clubes.
No entanto, ele cresce quando o assunto é Mundial e tem o poder de salvar a equipe em diversas oportunidades com intervenções milagrosas e que chamam muita atenção, além de despertar raiva dos torcedores rivais. Além desse roteiro, o México tem outro ponto de destaque. Na beira do gramado, o técnico Gerardo Martino vai reencontrar Lionel Messi.
Para completar a projeção mexicana para a Copa do Mundo, a seleção sonha em acabar com o jejum de classificações às quartas de final dentro da competição. Desde a edição de 1986, quando jogou em casa e contou com o apoio da torcida, o México não passa das oitavas de final e espera encerrar a ‘maldição das oitavas’.
O México disputará a Copa do Mundo do Catar pelo Grupo C, integrando a mesma chave de Argentina, Polônia e Arábia Saudita. A estreia dos mexicanos no Mundial está marcada para o próximo dia 22 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília), contra os poloneses.