Son deu um susto no Tottenham e também na Coreia do Sul duas semanas antes da Copa do Mundo. O atacante, que saiu lesionado da última rodada da Champions League, correu riscos de não ir para o Catar, porém ele confirmou que vai para o mundial em declaração para “Fabrizio Romano”. O craque deixou todos tensos em relação a sua participação no principal torneio de futebol do planeta.
Sem dar muitos detalhes, Son deixou claro que está ansioso para defender a Coreia do Sul durante a disputa da Copa do Mundo. O craque do Tottenham não deu detalhes em relação ao seu machucado, mas avisou que vai ester presente para defender o seu país no mundial que começa no próximo dia 20.
Mal posso esperar para representar meu país, nos vemos em breve no Catar!”, afirmou.
Importante destacar que a lesão de Son foi no seu olho esquerdo. O jogador teve até que passar por um procedimento cirúrgico o que gerou ainda mais preocupação no Tottenham e também na Coreia do Sul. Mesmo assim, ele se recuperou e ficou pronto para ser convocado e disputar a Copa do Mundo no Qatar.
A lesão de Son aconteceu durante a classificação histórica do Tottenham para as oitavas de final da Champions League. O atacante participou do confronto diante do Olympique de Marselha, mas sofreu o machucado no olho e deixou o campo. Os Spurs informaram que o atleta sofreu uma espécie de fratura em torno da região do olho, o que o fez ficar afastado e correr riscos de não ir para o Qatar.
Aos 30 anos, Son vive um dos melhores momentos de sua carreira e é a grande referência da equipe coreana para a Copa do Mundo. Nesta temporada, o craque soma 19 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades, além de ter dado duas assistências.