A França não vai contar com alguns de seus astros para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, 9, Didier Deschamps anunciou os jogadores que foram convocados para defender o país no mundial do Qatar. Como era esperado por todos, Pogba e Kanté não estiveram presentes na lista que tinha 26 nomes.
Sem poder contar com jogadores experientes como Pogba e Kanté, que foram uma espécie de ‘coração’ da equipe durante a campanha na Copa do Mundo de 2018, a França terá de confiar nos seus jovens. Com a ascensão de Tchouaméni e Camavinga, a dupla do Real Madrid deve assumir uma responsabilidade ainda maior para a disputa do Mundial no Catar.
𝙇𝙖 𝙡𝙞𝙨𝙩𝙚 des 2️⃣5️⃣ Bleus retenus pour
𝙡𝙖 𝘾𝙤𝙪𝙥𝙚 𝙙𝙪 𝙈𝙤𝙣𝙙𝙚 👊#FiersdetreBleus pic.twitter.com/RpQ0ddN3he— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) November 9, 2022
Outra grande dúvida que girava em torno da convocação da França era a presença de Varane. O jogador sofreu uma lesão enquanto defendia o Manchester United e ficou um longo tempo parado. Muitos temiam que o zagueiro não estivesse na lista e isso não se confirmou. O defensor se recuperou e apareceu na lista divulgada por Didier Deschamps.
O único setor que não sofreu com desfalques foi o setor ofensivo. O treinador da seleção francesa vai ter os seus principais craques na Copa do Mundo. Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé, Coman, Griezmann e Karim Benzema vão fazer parte de um dos principais e mais esperados ataques desta edição do mundial.
Com os nomes definidos, a França agora irá iniciar a sua preparação para chegar ao Catar na melhor forma física possível. Os atuais campeões vão estrear no próximo dia 22, quando irão medir forças com a Austrália. A bola vai rolar para os dois times a partir das 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o grupo também possui a presença da Dinamarca e Tunísia.
Confira os convocados da França para a disputa da Copa do Mundo!
- Goleiros: Lloris, Areola e Mandanda
- Defensores: Jules Koundé, Lucas Hernández, Upamecano, Kimpembe, Konaté, Saliba, Varane, Theo Hernandez e Pavard
- Meias: Camavinga, Tchouaméni, Fofana, Guendouzi, Rabiot, Veretout e Nkunku
- Atacantes: Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé, Giroud, Griezmann e Karim Benzema, Coman