O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira, 7, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Da lista, nove atletas defenderam o Brasil em 2018, na Rússia. O Brasil fará sua estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia.
Os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Danilo e Daniel Alves, o zagueiro Marquinhos, os meio-campistas Casemiro e Fred, e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus disputarão o Mundial pela segunda vez consecutiva sob o comando do treinador. Da atual lista, 12 atletas jogam no futebol da Inglaterra, cinco atuam na Espanha, três na Itália, três no Brasil, dois na França e um no México.
A grande surpresa foi a convocação do lateral-direito Daniel Alves, principal dúvida da lista. O Brasil optou por convocar uma equipe mais conservadora do que a esperada e com mais opções na defesa, e terá Danilo brigando por uma vaga na titularidade. Improvisado nos últimos jogos, Eder Militão volta para a defesa.
O evento realizado na sede da CBF ainda anunciou Ricardo Gomes, Fernando Lázaro, do Corinthians, e Lucas Oliveira, do Palmeiras, como parte da comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues será chefe de delegação brasileira no Catar.
Confira a lista de Tite
Goleiros
Alisson;
Ederson;
Weverton.
Laterais
Danilo;
Daniel Alves;
Alex Sandro;
Alex Telles.
Zagueiros
Marquinhos;
Thiago Silva;
Eder Militão;
Bremer.
Meio-campistas
Casemiro;
Fabinho;
Fred;
Bruno Guimarães;
Lucas Paquetá;
Everton Ribeiro.
Atacantes
Neymar;
Vinicius Jr;
Raphinha;
Antony;
Richarlison;
Gabriel Jesus;
Pedro;
Rodrygo;
Gabriel Martinelli.
Ver essa foto no Instagram