Depois de mudar de ares nesta temporada, o meio-campista Georginio Wijnaldum sofreu uma grave lesão e passou a ter sua presença na Copa do Mundo ameaçada. Durante treinamento da Roma no último final de semana, o holandês fraturou a tíbia da perna direita e entrou para a lista de lesionados da equipe italiana para o restante do ano.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “Gazzetta dello Sport”, Wijnaldum ainda vai passar por exames mais detalhados para definir se vai realizar uma cirurgia ou não. Mesmo assim, o meio-campista corre sério risco de ficar fora da Copa do Mundo, já que o tempo de recuperação de uma fratura na tíbia leva cerca de cinco meses.
Ainda sem confirmar oficialmente a grave lesão de Wijnaldum, a Roma divulgou uma mensagem do técnico José Mourinho para o meio-campista. Por meio das redes sociais, o treinador português lamentou bastante o problema médico do novo reforço e desejou ótima recuperação para o jogador ao longo desta temporada europeia.
“O futebol às vezes pode ser uma m… Em apenas duas semanas, Gini [Georginio Wijnaldum] se tornou um de nós por causa de suas qualidades humanas (as futebolísticas nós já conhecíamos). Tristemente, em um acidente infeliz, ele sofreu uma lesão grave que vai deixá-lo afastado por longo tempo. Vamos todos estar juntos por ele“, disse José Mourinho.
Vale destacar que Wijnaldum está emprestado pelo PSG e vai precisar consultar o clube francês para decidir se vai realizar cirurgia ou não. Por correr o risco de ficar fora da Copa do Mundo, o jogador pretende evitar qualquer tratamento mais demorado para sonhar com a recuperação a tempo de estar em solo catari no final deste ano.