Depois de passar por momentos complicados na disputa, Wout van Aert garantiu a vitória na oitava etapa do Tour de France. Protagonista de uma corrida emocionante, o Belga ultrapassou dois adversários na etapa final do circuito e garantiu a vitória Estádio Olímpico de Lausanne, na Suíça.
Com duas rodadas ruins, o ciclista ficou longe da vitória e perdeu a camisa amarela na disputa do campeonato. Mesmo assim, Aert não se abalou e bateu outros 169 ciclistas em um circuito de cerca de 186km para voltar aos holofotes na competição. Ultrapassando Tadej Pogacar e Michael Matthews nos últimos 15 metros, o ciclista da Jumbo-Visma conseguiu voltar a vencer.
CANAL – SPORTBUZZ
Em um ritmo impressionante, os competidores competirão em 21 etapas que acontecem em 23 dias. No total, 22 equipes participam deste torneio e estão dividas entre França, Bélgica, Holanda, EUA, Grã-Bretanha, Austrália, Bahrein, Cazaquistão, Israel, Espanha e Emirados Árabes Unidos.
Após a vitória, Van Aert comentou sobre a dificuldade que foi para chegar à vitória e explicou a estratégia para supreender os adversários e conseguir a vitória na reta final do circuito da Suíça. Mesmo chegando a 264 pontos e sendo o primeiro nesse quesito, o belga é só o 51º no ranking geral da competição.
“Foi uma subida muito difícil, tive que lutar para ficar próximo de Pogacar e seus companheiros de equipe. Eu sabia que se pudesse ficar próximo deles até os últimos metros, o sprint seria em terreno um pouco mais plano. Estava esperando por esse momento e deu certo“, comentou após a vitória.
🏆🇧🇪 @WoutvanAert wins in Lausanne!
🏆🇧🇪 @WoutvanAert s’impose à Lausanne !#TDF2022 pic.twitter.com/3fUkTOu0Qa
— Tour de France™ (@LeTour) July 9, 2022