O Tour de France foi repleto de emoções e terminou com a vitória de Jakobsen. Mas a segunda etapa do torneio, que marcou a saída de Roskilde rumo a Nyborg, teve um grave acidente no final da prova. Na oportunidade, diversos ciclistas caíram no chão e o acidente mudou o panorama do circuito, que teve um final de disputa emocionante.
Jakobsen passou a linha de chegada da segunda etapa do Tour de France com o tempo de 4h34’34”. Mas o tempo não foi diferente de seus outros rivais como Van Aert e Pedersen. Os dois chegaram juntos com Jakobsen, mas o ciclista saiu na frente e conseguiu uma grande vitória no circuito entre Roskilde a Nyborg. Foram 202,2km de corrida.
CANAL – SPORTBUZZ:
Vale destacar que o acidente que marcou a segunda etapa do Tour de France aconteceu a 2km do final da corrida. Alguns ciclistas caíram, mas os responsáveis pela prova informaram que não houveram grandes lesões. Tadej Pogacar esteve envolvido no acidente, mas ao que tudo indica todos ficaram bem e Jakobsen aproveitou para sair com a vitória.
A big crash here, and it looks like 🇸🇮@tamaupogi is involved!
Une lourde chute à 2km de l’arrivée, @tamaupogi est tombé !#TDF2022 pic.twitter.com/NR1FCYXutE
— Tour de France™ (@LeTour) July 2, 2022
Confira como foi a chegada da segunda etapa:
🏆🇳🇱 @FabioJakobsen wins stage 2!
🏆🇳🇱 @FabioJakobsen s’impose !#TDF2022 pic.twitter.com/VHZmCdJom6
— Tour de France™ (@LeTour) July 2, 2022
Como foi a primeira etapa do Tour de France?
Yves Lampaert, campeão belga de crono em 2017 e em 2021, superou os favoritos e conquistou, nesta sexta-feira, 01, a primeira camisa amarela do Tour de France 2022. O ciclista da QuickStep-AlphaVinyl venceu o contrarrelógio de abertura da competição, disputado em Copenhague, na Dinamarca.O ciclista terminou a crono de 13,2 km em 15min17s.
Os favoritos a saírem com a vitória acabaram ficando logo atrás do belga: Wout van Aert, da Jumbo-Visma, ficou em 2º, chegando 5 segundos depois, e Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, completou o pódio, chegando 7 segundos mais tarde. O principal favorito, Filippo Ganna, bicampeão mundial de contrarrelógio, terminou em 4º, a 10 segundos. Mathieu Van der Poel fechou o Top 5.