Campeão geral do Tour de Suisse, o britânico Geraint Thomas já está de olho na disputa do Tour de France, previsto para começar no dia 1º de julho. A vitória no último domingo, 19, foi o grande triunfo mais recente do piloto da INEOS, incluindo as conquistas Critérium du Dauphiné, Tour de Romandie e Paris-Nice.
O circuito suíço contou com apenas 76 competidores completando a prova, isso porque muitos atletas testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram suas equipes nas últimas etapas da competição. A situação, inclusive, é uma preocupação dos times, que temem ausências nas escalações para o Tour de France.
CANAL – SPORTBUZZ:
Após a vitória no Tour de Suisse, Thomas projetou a disputa pela camisa amarela no circuito da França. Sua última participação no Grand Tour com a mesma vitória aconteceu em 2018, quando conquistou o Dauphiné antes do Tour de France. “Eu não sei sobre isso, mas é bom conseguir a vitória”, disse quando perguntado se estava em uma forma semelhante.
“Desde o Tour do ano passado até o final da temporada foi muito difícil, provavelmente o período mais difícil da minha carreira”, disse aos jornalistas, em declaração reproduzida pelo ‘Cycling Weekly’. “No início deste ano, eu estava um pouco para trás, mas apenas gostei das corridas e de estar com os caras mais jovens da equipe e me desenvolvendo. É super legal estar na ponta novamente”, completou.
Thomas bate Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse
Geraint Thomas confirmou a vitória geral do Tour de Suisse neste domingo, 19. O piloto da INEOS Grenadiers ficou na segunda colocação da oitava e última etapa, em contrarrelógio vencido pelo belga Remco Evenepoel. O britânico de 36 anos teve um bom desempenho e terminou apenas três segundos atrás do competidor da Quick-Step Alpha Vinyl.
Thomas foi um minuto mais rápido que o 11º Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, e ultrapassou o adversário na classificação geral para confirmar o triunfo no Tour de Suisse. Com a nona vitória em etapas da carreira, ele se tronou o primeiro britânico a conquistara o torneio. Higuita ficou com a segunda posição geral, à frente de Jakob Fuglsang, da Israel-Premier Tech, que ficou em terceiro.
The final podium of the TdS22;
🏆 @GeraintThomas86 ( @INEOSGrenadiers )
2nd @HiguitSergio (@BORAhansgrohe )
3rd @jakob_fuglsang (@IsraelPremTech )@PrimeoEnergie pic.twitter.com/W566tZywiI— Tour de Suisse (@tds) June 19, 2022
Giro SP SportBuzz
O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.