A etapa de abertura do Tour de Hellas, na Grécia contou com uma cena realmente inusitada e difícil de acreditar. O ciclista espanhol Eduard Prades cruzou a linha de chegada estando na frente do pelotão, mas tirou as mãos do guidão para comemorar e acabou caindo da bicicleta. Depois da vergonha passada, ele ainda descobriu que não foi o vencedor da prova.
Isso porque o ciclista espanhol finalizou a prova ocupando o segundo lugar, já que Aaron Gate foi o vencedor da corrida tendo o tempo de 1 minuto e 46 segundos de vantagem com relação ao dele. Eduard Prades, que cruzou a linha de chegada liderando o pelotão, não tinha nem ideia de que o neozelandês estava à frente dele e dos demais competidores no Tour de Hellas.
Canal – SportBuzz
“A verdade é que não tínhamos muita informação, e do jeito que a corrida estava indo, eu pensei que não havia mais ninguém na frente. Por isso eu levantei os braços no final”, contou o ciclista espanhol de acordo com as informações do jornal “Daily Mail”. Em seu “Instagram”, ele ainda tentou se justificar mais uma vez sobre o acontecido, mas também levou na brincadeira.
“Aaron Gate fez uma exibição que saiu das minhas contas. Vendo a moto na TV, os carros e a forma como o grupo corria, tive a intuição de que ia vencer”, escreveu o ciclista em uma publicação na sua conta oficial na rede social. “Pelo menos tenho uma foto que queria muito para o meu filho”, completou o espanhol de forma bem-humorada.
Giro SP SportBuzz
O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.
Think you’re having a bad day? Think again. Eduard Prades thought he’d won stage one of the #TourOfHellas today, and had hit the floor before being told he was 2nd…🥲 pic.twitter.com/6nO2azTaEh
— GCN Racing (@GcnRacing) April 27, 2022