A principal representante do boxe feminino brasileiro na atualidade está de volta aos ringues. Neste sábado, dia 7 de junho, em Orlando, nos Estados Unidos, a baiana Bia Ferreira fará sua primeira luta da temporada e defenderá pela segunda vez o cinturão mundial da categoria super-leve (até 61kg) da IBF (Federação Internacional de Boxe). No combate principal da noite, Bia encara a argentina Maria Inês “Dinamita” Ferreyra, que possui 11 vitórias como profissional.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Combate a partir das 18h30, com narração de Luiz Prota e comentários de Ana Hissa e Daniel Fucs. O sportv3 exibe a primeira luta da noite, enquanto os dois primeiros confrontos do card poderão ser acompanhados gratuitamente no site Combate.com e no canal do Combate no YouTube. A TV Globo também transmitirá a luta principal na “Faixa Combate”, logo após o Supercine, com narração de Rhoodes Lima e os comentários do campeão olímpico Hebert Conceição, que participa como convidado especial.
“Estou muito focada e preparada para essa defesa de título. É sempre uma honra representar o Brasil e subir no ringue com a responsabilidade de manter esse cinturão”, declarou Bia Ferreira, em entrevista ao podcast Mundo da Luta, do Combate, do qual foi a convidada desta terça-feira (3). Durante a conversa com os jornalistas Ana Hissa e Marcos Luca Valentim, a campeã falou sobre sua preparação, analisou a adversária e fez um balanço de sua carreira no boxe profissional e olímpico.
Bia Ferreira defende título mundial com transmissão ao vivo do Combate https://t.co/87NBxYIHiu pic.twitter.com/03UqThj5P4
— Combate (@combate) June 3, 2025
Invicta como profissional, Bia Ferreira retorna ao ringue mais de um ano após conquistar o título mundial, em abril de 2024, quando derrotou a também argentina Yanina Lescano. A lutadora baiana tem se consolidado como um dos maiores nomes do boxe brasileiro, com projeção internacional e grande expectativa em torno de seu futuro nos ringues.
Além da luta de Bia, o evento também terá a presença do carioca Luan Medeiros, outro talento em ascensão no boxe nacional. Atual campeão brasileiro da categoria super-leve (até 63,5kg) pela CNB (Conselho Nacional de Boxe), Luan está invicto com cinco vitórias na carreira e enfrenta o norte-americano Tony Aguilar, que soma 12 triunfos em 13 lutas profissionais.