Na madrugada deste sábado, 16, o evento organizado para um retorno histórico terminou após uma série de lutas preliminares, com duas defesas de cinturão. Contando, inclusive, com a presença do brasileiro Whindersson Nunes, o evento principal ficou para o confronto entre Mike Tyson e Jake Paul, que terminou com uma vitória do jovem pugilista na decisão por pontos.
O combate entre o veterano de 58 anos e um dos nomes que mais cresceram no cenário do boxe nos últimos tempos, chamou muita atenção desde seu processo de divulgação. Após um primeiro adiamento e um longo tempo de espera, Tyson e Paul finalmente se encontraram no ringue. No dia anterior ao combate, no momento de pesagem, o clima ficou tenso com um tapa sofrido por Jake.
Mike Tyson x Jake Paul: confronto de gerações
A cerimônia de entrada começou com Jake Paul sendo apresentado e entrando no AT&T Stadium em um carro, ao lado do seu irmão Logan. Entre vaias e apoio, o influenciador trouxe um pombo preso em uma gaiola, como forma de provocar seu adversário, ao som de Phil Collins. Na sequência, de uma forma muito mais discreta, Mike Tyson entrou sozinho, concentrado, da maneira que sempre fez na sua carreira.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro round começou com Tyson caçando o jovem pugilista no ringue, com muitos clinches e uma luta mais cadenciada. Apesar do início um pouco mais tranquilo, o influenciador conseguiu colocar um ritmo mais favorável para seu estilo de luta. A busca do veterano pela curta distância marcou os primeiros assaltos, enquanto Jake Paul mostrou uma clara tentativa de causar cansaço no adversário.
Após duas vitórias de Tyson, Paul conseguiu diminuir a vantagem no terceiro assalto, encaixando golpes em sequência e fugindo dos contra-golpes do veterano. Diferente do que aconteceu nos rounds iniciais, Mike não estava conseguindo encontrar o adversário no ringue, mas buscando contra-atacar sempre que possível. Mesmo com uma vantagem na pontuação, Jake foi para cima, mas não teve sucesso na busca do nocaute.
Após o término do tempo, os dois lutadores se abraçaram e esperaram o resultado oficial. Debaixo de vaias, o influenciador foi considerado o vencedor da luta e se declarou a Mike Tyson logo na sequência.
LEIA MAIS EM: Mike Tyson: Descubra o Legado do Ícone Além dos Ringues de Boxe