A vitória de Acelino Popó Freitas no último sábado, 12, pode ter marcado a última luta profissional do tetracampeão mundial no boxe. O próprio veterano de 49 anos admitiu isso em entrevista após bater Jorge ‘El Chino‘ Miranda, que é oito anos mais novo do que o brasileiro, confirmando a aposentadoria.
“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (…) Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial“, contou.
POPÓ VENCEU A LUTA CONTRA O ARGENTINO EL CHINO! #FMSnoCOMBATE #fms #fms5
SIMPLESMENTE ACELINO POPÓ DE FREITAS PORRAAAA 🇧🇷 🇧🇷
TEM QUE RESPEITAR. 💪🏻💪🏻💪🏻 pic.twitter.com/E2p1vX7kEU
— TuitaWill III 🕺🏻🇧🇷🇺🇲 (@TuuitaWill) October 13, 2024
Apesar disso, Popó ainda admitiu que faria mais um combate diante de celebridades antes de realmente pendurar as luvas e deixar o ringue. Segundo o atleta, o influenciador digital e coach Pablo Marçal poderia ser o último desafio do boxeador, ajudando a promover o novo evento e acreditando ser um bom embate.
“Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal, que foi um desafio dele, a gente faz uma luta bacana, só depende dele. Se for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal, aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show“, completou Popó na oportunidade.
Vale lembrar que a primeira aposentadoria do atleta foi realizada em 2007, quando durou cinco anos e acabou sendo encerrada em 2012. Três anos depois, o tetracampeão do mundo ainda retornou ao ringue, assim como tem feito nos últimos três anos, mas em sua maioria, em lutas de exibição contra celebridades e influenciadores.