Vítor Pereira não conseguiu vencer a Recopa Sul-Americana e ficou numa situação delicada no Flamengo. Esse foi o terceiro título que o treinador perdeu num pequeno espaço de tempo. Além do torneio continental, a equipe comandada pelo técnico português foi derrotada para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil e também foi eliminada nas semifinais do Mundial de Clubes para o Al Hilal. Com isso, o SporBuzz separou uma enquete sobre o futuro do técnico.
Vítor Pereira deveria ser demitido do Flamengo? Vote abaixo:
Vítor Pereira deveria ser demitido do Flamengo?
- Sim, Vítor Pereira deveria ser demitido (Crédito: GettyImages)
- Não, Vítor Pereira não deveria ser demitido (Crédito: GettyImages)
Com as frustrações ainda frescas nas memórias dos flamenguistas, muitos torcedores foram até as redes sociais para alfinetar Vítor Pereira e pedir pela sua demissão. As informações que chegam até o momento é de que o treinador irá seguir no comando do clube. A tendência é de que a atual diretoria mantenha o português para sequência do Campeonato Carioca e início do Brasileirão e Libertadores da América.
Depois da partida, Vítor Pereira falou sobre a pressão que tem sofrido no cargo, mas não deu indícios de que irá deixar o Flamengo. Pelo contrário, o treinador destacou que ainda vê possibilidade de melhora em todos do elenco e, por isso, não vai abandonar o cargo. Pelo lado da diretoria rubro-negra, a equipe mantém cautela em relação ao futuro do português.

“Seria muito mais fácil e cômodo para mim não assumir a equipe nessas condições. Assumi a equipe sabendo que nós praticamente já jogamos 12 ou 13 jogos. É uma pré-temporada, é como mudar o pneu do carro em andamento. Estamos tentando criar um jogo que já vejo que começa a ser visualizado, começo a ver muita coisa desse jogo“, explicou na coletiva de imprensa antes de finalizar que:
“Se tivéssemos convertido metade das oportunidades que criamos, provavelmente o discurso aqui seria muito diferente. Sabia que não teria esse tempo. E com muitos títulos a disputar. Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, não corresse e não pressionasse dentro do campo… Se eu sentisse que não tinha alinhamento, eu seria o primeiro a dizer que provavelmente não estaríamos no caminho certo para nós. Essa temporada começou praticamente no jogo com o Botafogo“, completou.





