Na noite desta quarta-feira, 11, o Vasco recebeu o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1 a 0, dentro de São Januário. Depois do jogo, o técnico Fernando Diniz disse que as vaias da torcida foram merecidas.
“A hostilidade da torcida é normal. O time não ganha, o torcedor tem que vaiar mesmo, não tem nenhum problema nisso. Sentimento é de frustração total. O torcedor tem que estar bravo, chateado e ter alguém para xingar, e o treinador é o maior responsável. A gente produziu para ganhar. Tivemos chances para virar, mas não viramos. Estou aqui para ser vaiado e estou preparado para isso. O time tem que conseguir converter as oportunidades de gol. O Bahia não teve nenhuma grande chance. Fizeram um gol numa jogada que não estava mapeada. Não fez essa jogada nos últimos dez jogos. Pelo que a gente ficou sabendo, o Everton combinou na hora. Ele botou a bola e o cara teve a felicidade de fazer o gol”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Luciano Juba apareceu livre na entrada da área e marcou o único gol da partida.
⌚ 56′ | 2T
Fim de jogo em São Januário.
VAS 0️⃣✖️1️⃣ BAH#Brasileirão2026#VascoDaGama pic.twitter.com/gfFe7Wdv6X
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 12, 2026
Fernando Diniz fala sobre a ineficiência do Vasco no ataque
Depois do gol do Bahia, o Vasco assumiu o controle da partida, mas não conseguiu balançar as redes. Segundo dados do Sofascore, o Cruzmaltino terminou o jogo com 62% de posse de bola e 26 finalizações, sendo apenas quatro delas no alvo.
“Difícil explicar. A gente perdeu o Rayan, que era um jogador que precisava de poucas oportunidades para chutar e fazer gol. Com o volume que a gente tem criado, é questão de tempo para a bola começar a entrar. Não é normal a gente não converter em gol. Ano passado, a gente teve uma taxa de conversão alta. Era um time que fazia muito gol e tomava muito gol. Mas, este ano, a gente não está tomando muitos gols e tem cedido poucas chances aos adversários. Não sei explicar o porquê de estar tomando gol com pouca chance, o que não é normal. A gente tem que melhorar, ceder pouca chance aos adversários e converter nossas chances para vencer as partidas”, analisou Fernando Diniz.
Assim, o Vasco segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e ocupa apenas a 18ª posição, com um ponto conquistado. Por fim, o Cruzmaltino volta a campo neste sábado, 14, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Volta Redonda, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em São Januário.





