A classificatória do snowboard halfpipe dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina foi disputada nesta quarta-feira, 11, no Livigno Snow Park. Os brasileiros Patrick Burgener e Augustinho Teixeira participaram da prova, mas não avançaram para a final.
Na classificação, os 25 atletas participantes tiveram direito a duas descidas na pista. Além disso, a menor nota de cada é descartada. Os 12 melhores colocados garantiram vaga na grande final olímpica, que acontece nesta sexta-feira, 13, às 15h30 (de Brasília).
Patrick Burgener foi o primeiro brasileiro a cair na pista e conseguiu a nota de 70,0 na primeira tentativa. Na segunda descida, ele sofreu uma queda e ficou sem nota. Assim, terminou na 14ª colocação e ficou de fora da final.
Essa foi a terceira participação de Burgener nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele representou a Suíça nas duas últimas edições e fez sua estreia pelo Brasil em Milão-Cortina.
“Estou um pouco triste, queria fazer a final. Eu podia fazer a final, mas o nível foi incrível hoje à noite no pipe. Foi difícil para andar. Quero agradecer a todas as pessoas no Brasil, porque foi uma energia quente”, disse Pat Burgener em entrevista à CazeTV.
“Estou triste porque queria fazer a final. Mas queria agradecer à torcida, porque a energia foi quente”, disse Pat Burgener em entrevista à Cazé TV.
📸 Rafael Bello/COB pic.twitter.com/EwiXJys61M
— Time Brasil (@timebrasil) February 11, 2026
Augustinho Teixeira também caiu e ficou de fora da final do snowboard
Por outro lado, Augustinho Teixeira abriu com uma nota de 56,50 na primeira tentativa. Na segunda descida, ele também caiu e não melhorou seu resultado. Estreante em Jogos Olímpicos, o brasileiro de apenas 20 anos acabou na 19ª colocação e sem vaga na decisão desta sexta.
O australiano Scooty James ficou com a primeira posição da classificatória, com a nota de 94,0.





