Toni Kroos saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após o craque português se afastar temporariamente dos jogos do Al-Nassr. O ex-meia do Real Madrid afirmou que a competição não teria o mesmo prestígio sem o camisa 7, destacando a influência global do jogador.
Em entrevista ao podcast Einfach Mal Luppen, Kroos declarou: “A liga saudita é um fenômeno estranho. Ninguém tinha ouvido falar dela antes da chegada de Cristiano Ronaldo, e agora desrespeitam o homem que a colocou no mapa mundial. Sem o Ronaldo, ninguém veria a liga saudita”. O ex-jogador se aposentou em 2024 e conhece bem o impacto de astros internacionais no futebol.
Ver essa foto no Instagram
Fim da “greve”
Cristiano Ronaldo não entrou em campo nos últimos dois jogos do Al-Nassr, em protesto pela redução de investimentos do clube, que é administrado pelo Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita. Segundo o jornal português A Bola, o atraso no pagamento de salários de funcionários pode ter sido outro fator da paralisação. Com a situação regularizada, CR7 deve retornar ao time já no próximo fim de semana.
Críticas da liga
Enquanto esteve afastado, o português recebeu apoio dos torcedores do clube, mas também foi alvo de críticas da Liga Saudita: “Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al-Nassr e desempenhado papel fundamental no crescimento do clube. Mas nenhum indivíduo, por mais importante, deve ir contra os interesses do time”, destacou o comunicado.





