Bia Haddad sofreu revés na estreia do WTA 1000 de Doha, confirmando a fase difícil que vive em 2026. A brasileira, atual número 67 do mundo, foi derrotada pela indonésia Janice Tjen, 46ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em 1h09min de partida. Este resultado marca a quinta derrota da paulista em seis jogos na atual temporada.
Duelo complicado com Janice Tjen
Bia entrou na chave principal como lucky loser, após a desistência de uma adversária, depois de ter sido eliminada na última rodada do qualificatório. Na estreia do quali, a brasileira venceu uma jogadora local sem ranking na WTA, garantindo a presença na disputa principal.
O confronto começou com Tjen dominante, quebrando o saque de Bia rapidamente e abrindo vantagem de 4/0 no primeiro set. A brasileira teve seu melhor momento no quinto game, conquistando seu único break point da partida, mas não conseguiu manter a vantagem. Janice fechou o set em 6/0, sem dar chances à paulista.
No segundo set, Haddad tentou melhorar a recepção e vencer pontos decisivos, mas a indonésia manteve o controle, abrindo 3/0 e, mesmo com alguns momentos de reação da brasileira, fechou a parcial em 6/1, garantindo a vitória.
Ver essa foto no Instagram
Próximos passos
O próximo torneio de Bia ainda não foi definido oficialmente. Ela pode disputar o WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, ou o WTA 500 de Mérida, no México, programado para 23 de fevereiro. Em 2025, a jogadora encerrou a temporada mais cedo para cuidar da saúde mental e congelar óvulos, mantendo seu ranking protegido na 30ª posição para entrada em torneios, pela regra da WTA criada em junho do ano passado.





