O Brasil se despediu da Copa Davis neste sábado, 7, após ser superado pelo Canadá, pela primeira rodada do Qualificatório Mundial, em Vancouver. O time canadense venceu o confronto por 3 a 2 e garantiu vaga na próxima fase.
No primeiro dia de duelos, na última sexta-feira, João Lucas Reis perdeu para Liam Draxl por 2 sets a 0, mas Gustavo Heide bateu Gabriel Diallo por 2 sets a 1 e empatou para o Brasil.
Neste sábado, nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos venceram Liam Draxl e Cleeve Harper, por 2 sets a 1, de virada (parciais de 3/6, 6/4 e 7/5), e colocaram o time brasileiro na vantagem.
No entanto, o time canadense se recuperou nas partidas de simples. Primeiro, Matheus Pucinelli perdeu para Gabriel Diallo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/7 (4/7). Em seguida, no duelo decisivo, Gustavo Heide foi superado por Liam Draxl por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
Assim, o Canadá virou o confronto para 3 a 2 e eliminou a Seleção Brasileira.
Canada Clinched 🔒 🇨🇦
From 1-2 down, Gabriel Diallo and Liam Draxl win their singles matches to claim the tie 3-2 against Brazil 👏#DavisCup @TennisCanada pic.twitter.com/7qgqJWIdXk
— Davis Cup (@DavisCup) February 8, 2026
Canadá espera definição de adversário na próxima fase da Copa Davis
Agora, o time canadense espera pelo vencedor do duelo entre França e Eslováquia (1 a 1) para conhecer seu adversário na próxima fase, disputada apenas em setembro. Por outro lado, o Brasil tentará garantir uma vaga no próximo Qualificatório Mundial.





