Neymar voltou a demonstrar confiança de que estará com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 e garantiu que não medirá esforços para buscar o hexacampeonato. Neste sábado, 20, durante um show do cantor Thiaguinho, o atacante do Santos aproveitou o momento descontraído para mandar um recado direto ao técnico Carlo Ancelotti, atual comandante do Brasil.
“Nós vamos fazer o possível e o impossível para trazer a Copa ao Brasil. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, disse o jogador, em tom de brincadeira.
Neymar acompanhou o evento ao lado da esposa, Bruna Biancardi, do filho Davi Lucca, da irmã Rafaella e do cunhado Gabigol. Apesar do otimismo, a situação do camisa 10 em relação à Seleção ainda é incerta. Até o momento, ele não foi convocado por Ancelotti, que já deixou claro em mais de uma ocasião que só contará com o atacante quando ele estiver em plenas condições físicas.
Ver essa foto no Instagram
No Santos, Neymar teve uma temporada marcada por limitações físicas. Foram 28 partidas disputadas, com 11 gols e quatro assistências. O contrato com o clube está perto do fim e o jogador negocia uma renovação por mais seis meses.
Antes de qualquer definição sobre o futuro, Neymar passará por um novo procedimento médico. O atacante será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento no menisco. A previsão de recuperação é de aproximadamente um mês, e a intervenção deve acontecer ainda nesta semana.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos, Canadá e México. O Brasil está no grupo com Haiti, Marrocos e Escócia, e estreia diante dos marroquinos no dia 13 de junho, um sábado. Mesmo cercado de incertezas, Neymar segue apostando na recuperação e mantém vivo o desejo de liderar a Seleção em busca do tão sonhado hexa.





