Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Neymar deve desfalcar o Santos na reta final do Campeonato Brasileiro e voltar a atuar apenas em 2026. No entanto, para ajudar a equipe na briga contra o rebaixamento, o craque avalia atuar no sacrifício.
O diagnóstico foi feito nesta terça-feira, 25. Agora, o jogador vai ser reavaliado nesta quarta. De acordo com informações do jornalista Lucas Musetti, do UOL, a lesão não é considerada grave, mas será necessário passar por uma artroscopia no local. Por conta disso, Neymar vai precisar de um mês de recuperação e desfalca o Santos nos últimos três jogos de 2025.
Assim, o clube e o jogador vão discutir a possibilidade de contar com o craque, mesmo que no sacrifício. Neymar poderia tomar infiltrações no joelho e passar pelo procedimento cirúrgico apenas no final da temporada. No entanto, o risco de piorar a lesão e o histórico do atleta pesam contra essa possibilidade.
Além disso, o pai do jogador é contra essa ideia, de acordo com a reportagem.
O Santos ainda não se manifestou sobre a situação de Neymar. O clube vai esperar todas as avaliações antes de emitir um comunicado.
Ver esta publicação no Instagram
Lesão de Neymar e a briga do Santos
O problema surgiu depois da partida contra o Mirassol, no dia 19 de novembro, quando Neymar relatou incômodo no joelho. Ele chegou a ser preservado do duelo contra o Internacional, nesta segunda-feira, 24, em Porto Alegre, mas o quadro não evoluiu como o departamento médico esperava.
O camisa 10 vinha de uma sequência de três jogos seguidos, diante de Palmeiras, Flamengo e Mirassol, antes de ser vetado contra os gaúchos. Agora, o Santos corre o risco de não contar com o craque na reta final da briga contra o rebaixamento.
O Peixe é o primeiro time dentro do Z4, com 38 pontos somados, um atrás do Vitória, 16º colocado. Por fim, o Santos volta a campo nesta sexta-feira, 28, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o lanterna Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.





