Em péssimo momento na temporada, o Santos permaneceu no Z4 após o fim da 35ª rodada do Brasileirão. O empate em 1 a 1 com o Internacional frustrou os planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar disso, o time da Vila saiu de campo confiante. Isso porque vai receber o Sport na Vila Belmiro e terá o retorno de Neymar, que ficou de fora da partida contra o Colorado por conta de dores no joelho.
Assim, Vojvoda confirmou que Neymar deve atuar contra o Sport na próxima sexta-feira, 28. Em caso de triunfo e tropeço do Vitória, o Santos sairá da zona do rebaixamento. Ao falar sobre a situação do camisa dez, o treinador santista garantiu que vai conversar com o jogador para entender sua real condição física. Vale citar que as dores sentidas pelo craque são no mesmo joelho operado por ele em 2023.
“É um jogador que precisamos nas últimas três rodadas. Ele vai nos ajudar e está com esse compromisso dessa classe de jogador, nosso líder dentro do campo. Ele vai estar. Eu falei com ele, eu e ele sentíamos que ele não ia conseguir corresponder a exigência da partida de hoje. O planejamento é que ele esteja para a partida do Sport. Lógico que tenho que falar com ele, não estou no corpo dele. Eu vou respeitar essas decisões do Neymar“, disse ele.
Ver essa foto no Instagram
Vojvoda fala sobre o jogo do Santos
Além da situação de Neymar, Vojvoda comentou a atuação do Santos na partida contra o Internacional. Logo após um primeiro tempo muito ruim, o treinador mexeu na equipe e consertou as coisas. No entanto, ele fez questão de assumir a responsabilidade pelo resultado. Por outro lado, o argentino ainda explicou porque decidiu promover sete mudanças no time titular santista.
“O primeiro tempo foi ruim. O responsável sou eu. Sou o máximo responsável porque tomo as decisões. Sobre as sete mudanças, esperava a pergunta. Três ou quatro mudanças da partida passada foram obrigatórias. Quanto ao zagueiro, Neymar, desgaste físico também. É a realidade. Não respondemos ao que planejamos no primeiro tempo. Primeiro tempo ruim. No intervalo estávamos chateados, arrumamos o time. Isso é futebol“, comentou.





