O técnico Tite anunciou neste sábado, 22, que está pronto para retomar sua carreira no futebol. Aos 64 anos, ele se afastou desde setembro de 2024, quando deixou o comando do Flamengo, e em abril deste ano chegou a negociar com o Corinthians, mas optou por dar prioridade à sua saúde mental.
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, disse Tite por meio de sua assessoria de imprensa.
Tite já construiu uma carreira de destaque: como jogador atuou como volante até encerrar a carreira em 1989. Como treinador, acumula títulos relevantes em clubes como Corinthians (Copa Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012, Brasileirão 2011 e 2015) e comandou a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, conquistando a Copa América 2019.
Ver essa foto no Instagram
O afastamento aconteceu após uma sequência de decisões que o levaram a priorizar o bem-estar: em 2024, teve problemas cardíacos e enfrentou um quadro de ansiedade, o que o levou a concordar com a pausa. Nos últimos meses, embora estivesse fora do mercado, teve sondagens de clubes como Santos, Fortaleza e até da Federação Venezuelana de Futebol.
Agora, Tite avalia as propostas e afirma estar pronto física e mentalmente para assumir um novo desafio no comando técnico. A volta do treinador gera expectativa forte em clubes e torcedores, que aguardam definir para qual projeto ele se comprometerá.
Tite toma decisão após negociar com o Corinthians
Tite bateu o martelo em relação aos próximos passos de sua carreira. Apesar da expectativa da Fiel, o comandante não vai aceitar a proposta para retornar ao Corinthians, onde se sagrou como ídolo. Ele divulgou nota oficial à imprensa esclarecendo, com detalhes, a sua recusa ao Alvinegro.





