Nesta quarta-feira, 19, o Santos recebeu o Mirassol na Vila Belmiro em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão e ficou no empate em 1 a 1. Enquanto Neymar abriu o placar para os mandantes, Reinaldo deixou tudo igual para os visitantes.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 37 pontos e ainda segue em situação delicada, aparecendo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Leão Caipira faz grande campanha é o quarto colocado, agora com 60 pontos.
Agora, o Santos retorna a campo apenas na próxima segunda-feira, 24, quando visitará o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Mirassol recebe o Ceará, também pela liga de pontos corridos, no Estádio Campos Maia.
Ver essa foto no Instagram
O Santos começou em alta intensidade e transformou o clima da Vila Belmiro em vantagem logo aos três minutos. Após rebote de escanteio, Lautaro Díaz achou Neymar livre no contra-ataque, e o camisa 10 avançou com tranquilidade para abrir o placar.
Apesar do equilíbrio em parte da etapa, o Santos criou as melhores chances. Barreal teve um pênalti anulado por impedimento aos 21 minutos e quase ampliou aos 36, finalizando muito perto da trave. Neymar também participou bem, embora tenha sentido o joelho em um lance e assustou a torcida. O Mirassol finalizou bastante, mas sem acertar o gol.
O segundo tempo começou quente, com o Mirassol pressionando e criando chances em sequência. Depois de muita insistência, o VAR marcou pênalti de Neymar em Reinaldo, e o lateral bateu rasteiro para empatar o jogo aos 15 minutos.
O gol mudou o ritmo da partida: o Mirassol cresceu e levou perigo em bolas paradas e finalizações de Carlos Eduardo e Danielzinho. O Santos respondeu e voltou a ganhar volume ofensivo nos minutos finais. Neymar, Robinho Jr. e Guilherme criaram boas chances, mas pararam em grandes defesas de Walter, assim como Brazão salvou o Peixe em chute cruzado de Carlos Eduardo.





