O Time Brasil começou com o pé direito sua campanha nos playoffs da Billie Jean King Cup. Na madrugada deste sábado, 15, no Domain Tennis Centre, em Hobart, na Austrália, a equipe brasileira superou Portugal por 3 a 0, garantindo um início perfeito no Grupo E da competição. Naná Silva foi o grande destaque do dia. A vitória mantém o Brasil vivo na disputa por uma vaga nos qualifiers de 2026.
A jovem Nauhany Silva, de apenas 15 anos, abriu o confronto em grande estilo, vencendo Matilde Jorge por 7/5 e 6/4 em sua estreia na equipe principal da Billie Jean King Cup. Na segunda partida, Laura Pigossi confirmou o bom momento da equipe e derrotou Francisca Jorge por 6/4 e 6/4, ampliando a vantagem brasileira. Fechando o confronto, a dupla Luisa Stefani e Ingrid Martins superou Inês Murta e Angelina Voloshcukpor.
Assim, para o capitão do Time Brasil, Luiz Peniza, a equipe demonstrou maturidade na estreia. “Foi uma estreia muito sólida da equipe. Tivemos partidas duras, mas as atletas souberam lidar muito bem com os momentos importantes, mostrando maturidade e espírito de equipe. A Nauhany fez uma estreia excelente, a Laura manteve o padrão de competitividade e a dupla fechou com muita firmeza”, comentou o capitão.
Ver essa foto no Instagram
O brilho de Naná Silva
Nauhany Silva, estreante do Time Brasil em Billie Jean King Cup, demonstrou felicidade ao comentar sobre sua estreia. “Foi um dia muito especial para mim. Estrear na Billie Jean King Cup com vitória, representando o Brasil, é uma sensação indescritível. Entrei em quadra nervosa, mas ao mesmo tempo muito focada e determinada. As meninas e toda a comissão me passaram muita confiança. Estou muito feliz e motivada”, afirmou Naná.
Dessa forma, o Time Brasil volta às quadras neste sábado, 15, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar a Austrália, país-sede do Grupo E. As partidas terão transmissão dos canais ESPN e do Disney+.





