Na briga pelo rebaixamento, o Santos recebe o Palmeiras neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O volante Willian Arão afastou as polêmicas recentes com Neymar e pediu foco no clássico.
“Águas passadas. Cada um tem uma maneira de reagir, ele reagiu daquela forma. Mas para mim e para os outros, não temos que focar nisso. Não nos sentimos atingidos. Ninguém gosta de ser substituído. São águas passadas. Não podemos focar nesses detalhes. É focar no Palmeiras e em como a gente vai ganhar a partida”, disse Willian Arão em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14.
No último domingo, o Santos perdeu para o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 2. Substituído durante o segundo tempo, Neymar questionou a decisão do técnico Juan Pablo Vojvoda e saiu de campo irritado. O atacante se dirigiu diretamente ao vestiário e não ficou no banco de reservas.
Por conta disso, os torcedores do Peixe protestaram contra o craque na última quinta-feira e estenderam uma faixa em frente ao CT Rei Pelé com os dizeres: “Neymar, vamos só jogar bola!”. Nesta sexta-feira, um novo banner foi colocado no local com a frase: “Neymar, estamos com você”.
Willian Arão concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
O vídeo completo está em https://t.co/bfx1a0f3J3 pic.twitter.com/W8Itw915HI
— Santos FC (@SantosFC) November 14, 2025
Arão fala sobre briga contra o rebaixamento
O clássico deste sábado é importante nas duas pontas da tabela. Líder do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Santos com nove desfalques e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que enfrenta o Sport mais cedo, às 18h30, na Ilha do Retiro.
Por outro lado, o Peixe precisa vencer para sair da zona do rebaixamento. A equipe Alvinegra ocupa a 17ª posição, com 33 pontos conquistados. O Vitória, primeiro time fora do Z4, tem dois pontos e um jogo a mais em relação ao Santos.
“Não adianta ficar pensando que temos que ter quatro vitórias. Tem que pensar jogo a jogo. Deixar de lado isso e focar em como ganhar do Palmeiras. Agora, o que a gente precisa é ganhar esse jogo. Pensar passo a passo, sem colocar a carroça na frente dos bois. Não podemos pensar no rebaixamento em si, isso pode influenciar a gente. Temos que focar apenas em ganhar esse jogo”, projetou Willian Arão.





