A Seleção Brasileira faz sua estreia na data-Fifa neste sábado, 15, às 13 horas (de Brasília), diante de Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O treinador Carlo Ancelotti falou sobre a escalação do Brasil para o duelo.
“O que posso dizer é que vamos manter o mesmo esquema da partida contra a Coreia do Sul. Acredito que todas as vezes que jogamos com dois atacantes enfiados, as coisas saíram bem. Agora, este é o melhor esquema porque temos jogadores fortes na frente, mas não podemos descartar outros esquemas que sejam menos ofensivos, mas mais sólidos atrás”, disse Carlo Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14.
Em seguida, a Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia no dia 18, terça-feira, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Ao todo, Carlo Ancelotti já comandou o Brasil em seis partidas, com três vitórias, duas derrotas e um empate.
Ver esta publicação no Instagram
Ancelotti cita Seleção de 1994
Na penúltima data-Fifa antes da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti destacou a solidez defensiva como um dos principais aspectos para a competição e citou a Seleção Brasileira tetracampeã Mundial em 1994. O italiano elogiou a defesa da equipe, mas criticou o estilo de jogo.
“A história da penúltima vitória do Brasil em Copas do Mundo estava focada na defesa. Eu não gostava muito do jogo. Lembro da Copa de 1994, a equipe era muito sólida, com dois atacantes, duas linhas de quatro e com Romário e Bebeto na frente para fazer a diferença. É um aspecto muito importante para o próximo Mundial: uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença. Defender bem é um aspecto fundamental”, comentou Ancelotti.
Desde a chegada do italiano, o Brasil sofreu quatro gols em seis jogos e saiu de campo sem ser vazado em quatro oportunidades.





