O Atlético de Madrid perdeu para a Juventus, nesta quarta-feira, 12, pela terceira rodada da Women’s Champions League, por 2 a 1, no Centro Deportivo Wanda. No entanto, a partida ficou marcada pelo susto com a espanhola Andrea Medina.
Aos 35 minutos do segundo tempo, a lateral esquerda esbarrou com a italiana Barbara Bonansea, sofreu um trauma cerebral e perdeu os sentidos. Medina recebeu atendimento médico, precisou ser substituída e precisou ser encaminhada para um hospital.
Depois do jogo, o Atlético de Madrid divulgou que a jogadora sofreu uma lesão traumática no cérebro, estava bem, mas ainda iria passar por mais exames.
Andrea Medina fue sustituida al sufrir un traumatismo craneoencefálico. La futbolista se encuentra bien pero ha sido trasladada a un centro hospitalario para realizar pruebas complementarias.
— Atlético de Madrid Femenino (@AtletiFemenino) November 12, 2025
Atlético de Madrid atualiza situação de Medina
Na manhã desta quinta-feira, 13, o Atlético de Madrid divulgou um comunicado com novas atualizações sobre o estado de saúde de Andrea Medina.
“Andrea Medina sofreu um traumatismo cranioencefálico associado a uma concussão cerebral. Após ser estabilizada, foi transferida para um centro hospitalar, onde foram realizados diferentes exames complementares, cujos resultados ficaram dentro da normalidade”, escreveu o clube.
A jogadora já recebeu alta e vai seguir o protocolo de concussão cerebral com o departamento médico do clube.
Com a derrota, o Atlético de Madrid caiu para a 10ª posição na tabela da Women’s Champions League, com três pontos somados. Por outro lado, a Juventus subiu para a 8ª colocação, com seis pontos.
Por fim, o time espanhol volta a campo neste domingo, 16, às 8 horas (de Brasília), quando recebe o Levante Badalona, pela 11ª rodada da Liga F, no Ciudad Deportiva Cerro del Espino.





