Depois de uma sequência de boas apresentações no Japão, Carlos Mota “Tizil” já tem data marcada para o próximo passo em sua retomada na carreira: a disputa do cinturão do evento Knock Out. O brasileiro enfrenta o japonês Naoki Arikawa, campeão recente de um Grand Prix da organização, na luta válida pela categoria peso-mosca (até 57,5kg), no dia 30 de dezembro (29 de dezembro no horário do Brasil).
Motivado e confiante após duas vitórias marcantes, Tizil, que já foi campeão da LFA e do North Iowa Fights, não esconde a empolgação com a oportunidade de conquistar mais um título Internacional na carreira. “Estou muito animado para essa luta pelo título. Já estou em camp, me sentindo muito bem e focado em melhorar alguns pontos importantes”, disse.

O brasileiro conta que estudou o estilo de Arikawa e sabe exatamente o perigo que o adversário representa — mas garante que está pronto para neutralizar o japonês dentro do ringue. “O Naoki Arikawa é um cara experiente, foi campeão recentemente em um GP, vencendo três lutas seguidas. Acredito que vai ser uma grande luta”, afirmou.
Ex-lutador do UFC, Tizil vem construindo sua reputação no Japão como um dos atletas mais agressivos e empolgantes do evento, sempre em busca do nocaute. E para essa disputa de cinturão, a mentalidade segue a mesma.
“Vou fazer o que sempre procuro fazer: levar muita energia, velocidade e poder. Acho que ele vai tentar usar bastante a movimentação, mas quando entrar, vai sentir meus golpes. Ele deve tentar buscar as minhas pernas, mas estou preparado para defender e construir o nocaute em pé”, garantiu.





