A NFL anunciou nesta segunda-feira, 10, a suspensão do jogador Daron Payne, defensive lineman do Washington Commanders, por um jogo após o atleta atingir o wide receiver Amon-Ra St. Brown, do Detroit Lions, com um soco durante a partida do último domingo, 9. O lance aconteceu ainda no segundo quarto, logo após um touchdown dos Lions, e resultou na expulsão imediata do norte-americano.
A liga informou que Payne violou duas regras do manual disciplinar da NFL: a Regra 12, Seção 3, Artigo 1, que pune atos contrários à esportividade, incluindo golpes com o braço ou antebraço, e a Regra 12, Seção 2, Artigo 14(d), que proíbe atingir cabeça ou pescoço de um adversário com braços, mãos, cotovelos ou pulsos.
Com a derrota pelo placar de 44 a 22, os Commanders seguem em campanha irregular: somam três vitórias e sete derrotas, ocupando o terceiro lugar da NFC Leste e apenas a antepenúltima posição na Conferência Nacional. Já o Detroit Lions, com seis triunfos e três reveses, é vice-líder da NFC Norte.
Bringing the Payne.
Daron Payne forced a 3-and-out by himself in Sunday’s game against the Broncos… 😳
@94yne | @Commanders pic.twitter.com/xhxwcsR7io
— NFL (@NFL) September 19, 2023
A suspensão fará Payne perder o jogo da Semana 11, contra o Miami Dolphins, em confronto histórico realizado no Santiago Bernabéu, marcando a primeira partida da NFL em Madri. Ele poderá retornar ao elenco a partir de 17 de novembro.
O defensor ainda pode recorrer da punição. Caso entre com apelação, o caso será analisado por Derrick Brooks, Ramon Foster ou Jordy Nelson, oficiais designados conjuntamente pela NFL e pela NFLPA para julgamentos disciplinares de lances em campo.
A maior sequência de vitórias na NFL surpreende fãs e especialistas
A maior sequência de vitórias na história da NFL desperta fascínio por sua raridade e impacto no esporte. Times e jogadores marcaram história com performances consistentes e títulos memoráveis. Este fenômeno revela como planejamento, técnica e talento se unem em resultados extraordinários.





