Gabriel Bortoleto saiu de Interlagos com um gosto bastante amargo por tudo o que aconteceu no final de semana. Com dois acidentes, o piloto não conseguiu ter o desempenho que gostaria e ficou muito frustrado. Em entrevista logo após a corrida do domingo, 09, o brasileiro da Sauber lamentou o fato de não ter completado uma volta sequer no GP de São Paulo.
“É difícil, porque é em casa, na frente do meu país, na frente da minha família. Com certeza é o pior dia da minha vida, sendo bem sincero. Faz parte do aprendizado (…) Vou continuar trabalhando e, se Deus quiser, da próxima vez vai ser melhor. Os momentos difíceis que eu passei na minha carreira foram os momentos que me formaram como piloto mais forte”, lamentou Gabriel Bortoleto.
Ainda na entrevista, o piloto da Sauber fez críticas a Lance Stroll pela batida que o tirou do GP do Brasil na primeira volta. Bortoleto adotou tom ameno, mas deixou claro que o episódio poderia ter sido evitado. “Estava lado a lado com o Stroll, ele estava com o composto duro, tinha menos tração (…). Na minha visão, eu estava ali, ele sabia que eu estava do lado de fora (da curva), mas foi em linha reta, como se eu não estivesse lá“, disse.
Ver essa foto no Instagram
A corrida com Bortoleto e Norris
Lando Norris venceu o GP de São Paulo no último domingo, 09, após uma corrida movimentada desde a largada. Enquanto Gabriel Bortoleto não conseguiu terminar a prova, Kimi Antonelli e Max Verstappen completaram o pódio. Logo na primeira volta, o brasileiro rodou ao ser tocado por Lance Stroll e bateu, causando o primeiro safety car da prova.
Lewis Hamilton também se envolveu em incidentes, teve o bico danificado e precisou trocar a peça. Na relargada, um novo caos: Oscar Piastri e Kimi Antonelli se tocaram na curva e atingiram Charles Leclerc, que perdeu um pneu e abandonou. O safety car virtual entrou em ação, e Piastri recebeu 10 segundos de punição pelo lance. Mesmo assim, a McLaren manteve seus dois carros entre os primeiros colocados.
Nas voltas finais, Verstappen partiu para o ataque e conseguiu ultrapassar Russell para assumir a terceira posição. O piloto ainda pressionou Antonelli na disputa pelo 2º lugar, mas o jovem da Mercedes se defendeu bem. Enquanto isso, Norris abriu vantagem e controlou a corrida até a bandeirada.





