O pai de Gabriel Bortoleto, Lincoln Oliveira, relatou o susto ao ver o acidente de seu filho na corrida sprint do GP de São Paulo, durante a manhã deste sábado, 8. O brasileiro perdeu o controle na curva S do Senna já nas voltas finais, rodou e acertou com força a barreira de proteção, abandonando a prova.
Lincoln, que acompanhou tudo das arquibancadas, afirmou ao Grande Prêmio que o impacto foi forte e assustou a família, mas destacou a confiança na segurança dos carros de Fórmula 1, e reforçou que o piloto está bem.
“É sempre muito chocante o impacto, para qualquer um. Quando você vê com o próprio filho também é muito mais tenso. Mas como o carro é extremamente seguro, confiamos bastante, então ficamos aliviados em razão disso”, falou.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do alívio, o pai do piloto brasileiro admitiu que a Sauber pode encontrar bastante dificuldades para recuperar o carro a tempo da corrida de classificação, marcada para as 15h (de Brasília), ainda deste sábado.
“Agora vamos olhar o que aconteceu e ver, mas não sei se vai dar tempo de preparar o carro para a classificação. Mas ele está muito bem, o pessoal já disse que está ok, está só em observação, que é um protocolo de segurança também, e daqui a pouco ele está aqui com a gente”, comentou.
Em comunicado, a Sauber também confirmou que Bortoleto não sofreu lesões: “Após checagens de precaução no centro médico da pista, ficamos felizes ao informar que Gabriel Bortoleto está bem e não está machucado”.
O brasileiro havia chegado a figurar entre os 11 primeiros após a relargada, mas não completou a sprint em Interlagos. Enquanto a classificação que define o grid para o GP de São Paulo será logo mais, a corrida principal será disputada no domingo, às 14h.





