A Sauber ficou satisfeita com o desempenho de Gabriel Bortoleto na classificação para a sprint do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira, 7. Em seu primeiro fim de semana guiando um carro de Fórmula 1 em Interlagos, o brasileiro largará em 14º na prova curta deste sábado, resultado considerado sólido pela equipe.
O chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, destacou que Bortoleto teve pouquíssimo tempo de adaptação ao circuito, apesar de correr “em casa”, e valorizou a maturidade do piloto de apenas 21 anos diante da pressão.
“Tivemos um dia muito tranquilo. A equipe executou bem a programação do TL1, o que nos preparou bem para a classificação da sprint. Vale lembrar que essa foi a primeira vez de Gabi em Interlagos; com uma atividade para se preparar, ele conseguiu lidar com isso excepcionalmente bem. Com um pouco mais de experiência na pista, poderia ter chegado ao SQ3, mas o 14º lugar é um resultado sólido”, afirmou Wheatley.
Ver essa foto no Instagram
O dirigente também elogiou a condução do brasileiro sob forte expectativa do público e projetou uma sprint imprevisível: “Os dois pilotos (Hulkenberg e Bortoleto) lidaram brilhantemente com a pressão, e Gabi mostrou particular compostura e maturidade em sua primeira corrida de casa”.
“Ele não deixou o momento atingi-lo e fez uma bela pilotagem. O clima parece incerto para amanhã, e a promessa é de uma sprint animada. Correr em Interlagos nunca é chato, sempre traz algumas surpresas”, finalizou.
A sprint do GP de São Paulo será disputada neste sábado, 8, às 11h (de Brasília). Enquanto a corrida classificatória será às 15h do mesmo dia, o desafio principal está marcado para o dia seguinte, domingo, dia 9, às 14h.
Atualmente, Gabriel Bortoleto soma 19 pontos no Mundial de Pilotos, enquanto a Sauber ocupa o 9º lugar entre as equipes com um total de 60 pontos.





