Lando Norris garantiu o melhor tempo na classificação sprint do GP de São Paulo nesta sexta-feira, 7, mas reconheceu que o resultado veio com mais esforço do que o planejado. O piloto da McLaren destacou que a sessão foi “complicada” e citou a Mercedes como forte adversária na briga pela ponta.
“Foi mais difícil do que o esperado, o ritmo estava parecido com o das outras equipes e a Mercedes estava rápida com pneus macios. As condições também ficaram um pouco mais complicadas quando coloquei o pneu macio, pois não sabia exatamente o quanto poderia forçar, mas conseguimos o objetivo e fomos os mais rápidos”, avaliou Norris.
“A classificação é bem difícil, tem muitas oscilações no asfalto. Mas é muito divertida e me deixa com um sorriso no rosto, especialmente quando fico com a pole. O fim de semana é longo e amanhã tem uma nova classificação e duas corridas, mas o começo é bom”, completou.
Ver essa foto no Instagram
A sprint do GP de São Paulo será disputada neste sábado, 8, às 11h (de Brasília). Enquanto a corrida classificatória será às 15h do mesmo dia, o desafio principal está marcado para o dia seguinte, domingo, dia 9, às 14h.
Lando Norris lidera o Mundial com um ponto de vantagem, mas Oscar Piastri, seu parceiro na McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull, seguem muito próximos. Se dominar o fim de semana em Interlagos, o britânico pode ampliar a margem e chegar a 390 pontos.
Para 2026, porém, o cenário será diferente. A Fórmula 1 divulgou em setembro a lista de circuitos que receberão corridas sprint na próxima temporada, e Interlagos ficou de fora pela primeira vez desde que o formato foi criado, em 2021. Ou seja, o GP de São Paulo terá apenas a prova principal no domingo, sem a disputa extra de sábado.





