Nesta quarta-feira, 5, o Barcelona visitou o Club Brugge no Jan Breydel Stadium, em confronto válido pela quarta rodada da Champions League e buscou o empate em 3 a 3. Enquanto Forbs (2) e Tresoldi marcaram para os mandantes, Ferran Torres, Lamine Yamal e Tzolis (contra) fizeram para os visitantes.
Com o resultado, o clube belga chegou aos 4 pontos e aparece apenas na 22ª posição da tabela. Os espanhóis, por sua vez, chegaram ao sétimo ponto conquistado e aparecem na 11ª colocação da competição.
Agora, o Club Brugge volta a pensar na Liga Pro da Bélgica, pois terá confronto complicado contra o Anderlecht no próximo domingo, 9, às 9h30 (de Brasília). Já o Barcelona visita o Celta de Vigo por La Liga no mesmo dia, mas às 17h.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo em Bruges foi eletrizante e com muita alternância de domínio. Logo aos 5 minutos, o Club Brugge aproveitou a linha alta do Barcelona para abrir o placar com Tresoldi, após jogada em velocidade de Forbs.
A resposta catalã foi imediata: dois minutos depois, Fermín López cruzou e Ferran Torres empatou. O ritmo do jogou seguiu intenso, com o Barça acumulando posse e finalizações, mas sofrendo defensivamente.
Aos 16 minutos, em contra-ataque veloz após um escanteio mal batido de Lamine Yamal, Forbs arrancou, tabelou com Tzolis e recolocou o Brugge em vantagem. O Barça até pressionou, mas não conseguiu transformar o volume em gol antes do intervalo. Koundé ainda chegou a acertar o travessão.
O Barcelona voltou a empatar apenas no segundo tempo, aos 15 minutos. Lamine Yamal recebeu na entrada da área, fez fila pelos adversários, tabelou com Firmin e depois só deu um toquinho na saída do goleiro Jackers.
Mais uma vez, os visitantes não puderam comemorar por muito tempo, pois, apenas três minutos depois, a linha de impedimento do Barcelona falhou mais uma vez, e Forps saiu na cara do gol. O atacante não perdoou e bateu de cavadinha contra Szczesny.
O segundo tempo seguiu bastante acelerado e com troca de golpes. Yamal empatou em um lindo lance aos 14 minutos, mas Forbs voltou a decidir para o Brugge pouco depois, fazendo 3 a 2 em novo contra-ataque.
O Barcelona insistiu e chegou ao 3 a 3 após cruzamento de Lamine Yamal desviado por Tzolis contra o próprio gol. Nos minutos finais, o Brugge até marcou novamente, mas o lance foi anulado pelo VAR.





