Em São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o italiano Kimi Antonelli aproveitou para visitar o túmulo de Ayrton Senna, nesta quarta-feira, 5. O piloto de 19 anos da Mercedes compartilhou o momento em suas redes sociais.
“Começando esta semana visitando um lugar especial”, escreveu Kimi Antonelli em sua conta no Instagram. O túmulo de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, fica localizado no Cemitério do Morumby, na zona sul da cidade de São Paulo.
Ver esta publicação no Instagram
Primeira temporada de Kimi Antonelli na Fórmula 1
Contratado pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton, que assinou com a Ferrari, Kimi Antonelli disputa sua primeira temporada na Fórmula 1, aos 19 anos de idade. 20 corridas disputadas, sua melhor colocação foi um 3º lugar no Grande Prêmio do Canadá, no dia 15 de junho.
O piloto italiano ocupa a 7ª sétima posição no Campeonato Mundial, com 97 pontos conquistados. Neste domingo, 9, às 14 horas (de Brasília), Antonelli vai fazer sua estreia no Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Grande Prêmio do Brasil pode ser decisivo
Esta é a 21ª de 24 corridas programadas, situando-se em uma fase em que cada ponto acumulado é vital para os pilotos. A matemática continua tendo um papel importante, já que o circuito brasileiro oferece 33 pontos aos competidores, graças à inclusão da corrida sprint.
Lando Norris lidera a classificação com 357 pontos, apenas um de vantagem sobre Oscar Piastri. O atual tetracampeão Max Verstappen aparece na 3ª posição, com 321 pontos. No cenário de o britânico da McLaren dominar completamente as provas em São Paulo, ele pode garantir uma liderança maior sobre o companheiro de equipe australiano, atingindo um total de 390 pontos.
Por outro lado, Piastri tem a chance de voltar ao topo do campeonato ao terminar à frente de Norris. Caso termine empatado em pontos, o critério de desempate favorece o australiano devido aos seus sete triunfos na temporada, uma vantagem significativa sobre os seis de Lando.
Por fim, Max Verstappen, vencedor de três das últimas cinco corridas, ainda tem potencial para acumular pontos substanciais, afunilando a diferença em relação aos líderes após Interlagos.





