Novak Djokovic segue sendo um dos maiores tenistas da história, com um recorde impressionante de 24 títulos de Grand Slam. Dessa forma, recentemente, surgiram rumores sobre a participação do sérvio no ATP Finals em Turim, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada. No entanto, ele esclareceu que essas informações são prematuras, já que sua presença ainda não foi confirmada oficialmente.
Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel, afirmou ter recebido confirmação de que Djokovic, aos 38 anos, estaria presente no ATP Finals. Tal declaração gerou uma onda de especulações na mídia esportiva. No entanto, o próprio sérvio contradisse essas afirmações, ressaltando que a decisão só será tomada após sua participação no ATP de Atenas.
“Não sei de onde ele (Binaghi) tirou essa informação. Certamente não foi de mim ou da minha equipe. Tomarei minha decisão ao final deste torneio“, disparou Djokovic. O sérvio está considerando diversos fatores antes de tomar sua decisão. A carga de uma temporada longa e desgastante no tênis mundial é imensa, e a participação no ATP Finals exige que os jogadores estejam em excelente condição física e mental.
Ver essa foto no Instagram
O ATP Finals é um dos torneios mais prestigiados do circuito, destinando-se apenas aos melhores desempenhos da temporada. Ter Djokovic na competição adicionaria um nível único de interesse e competitividade. Este evento finaliza o calendário do ATP Tour e é uma oportunidade para os jogadores consolidarem suas posições no ranking mundial. Para muitos tenistas, competir no Finals é uma coroação de suas conquistas.
Djokovic vai se aposentar?
Novak Djokovic voltou a ser questionado sobre quando pretende encerrar a carreira no tênis, e, mais uma vez, deixou claro que a aposentadoria não está nos seus planos por enquanto. “Muitos pensaram que, depois dos Jogos Olímpicos, depois de ganhar o ouro, eu encerraria minha carreira. Mas eu não jogo tênis apenas pelas conquistas. Claro que elas são uma grande parte da minha motivação, mas também jogo tênis porque gosto genuinamente de competir. Gosto do processo e de tudo o que o tênis me proporciona”, declarou o sérvio.





