A McLaren chega ao GP de São Paulo com discurso forte na briga pelo título mundial de 2025. O chefe da equipe, Andrea Stella, exaltou o momento decisivo da temporada e classificou a etapa de Interlagos como uma das mais eletrizantes do calendário, essencial na disputa entre Lando Norris e Oscar Piastri.
“Agora é hora de ir ao Brasil para o GP de São Paulo. Esta é a parte mais empolgante do ano, à medida que começamos a encerrar a temporada de 2025. Estamos orgulhosos de ter nossos dois pilotos na frente no campeonato, separados por apenas um ponto”, afirmou Stella.
Apesar do otimismo, o dirigente fez questão de destacar que o duelo pelo título ainda está longe de ser definido e, mesmo sem citar o nome, fez referência direta ao desafio representado por Max Verstappen, da Red Bull.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos totalmente cientes de que temos um adversário muito forte na busca pelo título de Pilotos, e não é por acaso que ele é o atual e quatro vezes campeão mundial. Vamos dar nosso máximo nas corridas restantes para garantir que o troféu venha para nós”, reforçou.
Além da atmosfera única de Interlagos, o GP de São Paulo contará com corrida sprint, elemento que, segundo Stella, pode ser decisivo na disputa de pontos: “Este também é um fim de semana de corrida sprint, o que nos dá mais oportunidades de marcar pontos”.
“Ao mesmo tempo, precisaremos de ainda mais atenção aos detalhes para encontrar o acerto ideal do carro, especialmente considerando o tempo limitado de treinos livres. Como de costume em São Paulo, estaremos preparados para enfrentar a imprevisibilidade do clima, que frequentemente tem sido um fator decisivo”, concluiu o chefe da McLaren.
A programação do fim de semana terá o treino livre e a classificação para a sprint na sexta-feira, 7, seguido da corrida sprint e da classificação para a prova principal no sábado, 8. No domingo, 9, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília).





