O esporte une pessoas de todas as culturas, em momentos que se tornam marcantes tanto para atletas quanto para o público. Um exemplo recente dessa união foi visto na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde o Príncipe William se juntou à jogadora de vôlei de praia Carol Solberg em um jogo amistoso. Esse evento inusitado fez parte da primeira visita oficial do herdeiro ao Brasil.
Em sua passagem pelo país, o príncipe não apenas participou do jogo com Carol Solberg, mas também engajou-se com jovens do Instituto Levante. Esta organização, sob a liderança da jogadora, tem a missão de atender jovens em situação de vulnerabilidade social, usando o esporte e a educação como pilares. O gesto de tirar os sapatos e jogar na areia de Copacabana com os jovens e a atleta olímpica simboliza a quebra de barreiras.
Na mesma viagem, o Príncipe William tem uma agenda repleta de eventos importantes relacionados à sustentabilidade, culminando em sua participação na COP-30 em Belém. Antes disso, ele também se encontrou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebendo a chave da cidade, um gesto simbólico de boas-vindas e respeito. No icônico estádio Maracanã, encontrou-se com o ex-jogador Cafu.
Ver essa foto no Instagram
O Príncipe William no Brasil
Esta é a primeira vez em que um membro da família real presta uma visita oficial ao Brasil. William está em solo brasileiro para ser o anfitrião da cerimônia de entrega do Earthshort Prize, prêmio para iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental. Depois, ele vai para Belém, no Pará, para representar seu pai, o Rei Charles III, na COP 30.
Neste último domingo, 2, o príncipe William apareceu no “Domingão com Huck” e deixou um recado para o público do programa. “Oi, Luciano [Huck]. Estou ansioso para vê-lo essa semana. Muito obrigado por apresentar o Earthshot Prize na quarta. Te vejo lá”, disse ele.





