Jannik Sinner segue firme no Masters 1000 de Paris. O italiano, atual número 2 do mundo, venceu o americano Ben Shelton nesta sexta-feira, 31, e avançou às semifinais do torneio, mas garantiu que o foco ainda não está na briga direta com Carlos Alcaraz pelo topo do ranking mundial.
Logo após a partida, Sinner falou à Tennis TV e destacou o alto nível de dificuldade do confronto diante de um dos melhores sacadores do circuito.
“Foi uma partida muito, muito difícil. Eu já sabia disso antes do jogo. Às vezes, você não tem muito controle por causa do saque incrível dele. Mas senti que devolvi muito bem hoje. Joguei de forma muito sólida e agressiva. Estou muito feliz com o resultado. Amanhã será uma partida física, então quero ver como estarei. Foi um ótimo dia”, falou.
Ver essa foto no Instagram
Com a vaga na semifinal, Sinner se mantém na corrida pelo número 1 do mundo, mas prefere adotar cautela ao falar sobre o tema. Vale destacar que Carlos Alcaraz foi eliminado do Masters de Paris para o britânico Cameron Norrie logo em sua estreia.
“Neste momento, não estou pensando no ranking. Tudo é consequência de como estou jogando. Vamos dia após dia. Todos os dias surgem desafios muito difíceis. Hoje foi um dia muito difícil. Estou muito feliz por ter conseguido superá-lo”, falou.
“Chegar à semifinal aqui, no fim da temporada, significa muito. Foi um ano longo e com grandes resultados. Nunca tomo isso como garantido. A torcida aqui é incrível, e quero seguir aproveitando”, concluiu Sinner.
Nas semifinais, Sinner enfrentará o alemão Alexander Zverev, que venceu o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 1 nesta mesma sexta. Depois do Masters de Paris, o número 2 do mundo ainda disputa o ATP Finals de Turim, onde defenderá o título conquistado no ano passado.





