Logo após a classificação histórica do Palmeiras na Libertadores, Tiago Nunes adotou tom bastante ácido na entrevista coletiva como técnico da LDU. O brasileiro lamentou o resultado de 4 a 0 no jogo de volta, mas fez questão de criticar a postura do Verdão e de Abel Ferreira na partida de ida. Para o treinador do time equatoriano, os rivais não os respeitaram como deveriam.
“Acho que o Palmeiras no primeiro jogo levou de barbada. Achou que ia chegar lá… foi no oba oba. O Abel falou do 33, do jogador que fez o gol… nem conhecia o nome dos caras. Então a gente tem certeza que o Palmeiras não respeitou como deveria respeitar no primeiro jogo e a gente fez um placar justo de 3 a 0. No jogo da volta a gente foi superado“, disparou Tiago Nunes em entrevista coletiva.
“Não conseguimos fazer um jogo bom tecnicamente. Estamos em um campo difícil jogar, um campo sintético que parece um pátio de colégio, muito rápido, a bola está sempre viva, complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo. E acabamos sendo superados tecnicamente nos duelos. Obviamente que depois de um 3 a 0 a nosso favor no primeiro jogo, em que conseguimos ser superiores, geramos expectativa positiva“, completou.
Ver essa foto no Instagram
A derrota da LDU de Tiago Nunes
Um dos maiores capítulos da história do Palmeiras aconteceu na noite da última quinta-feira, 30 de outubro de 2025. Precisando reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores contra a LDU, o Verdão mostrou sua força dentro do Allianz Parque e goleou o time equatoriano por 4 a 0. Os gols da equipe brasileira saíram dos pés/cabeça de Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes).
Um dos destaques da classificação ficou com o garoto Allan, que, além das grandes jogadas, contribuiu com uma assistência e sofreu um pênalti. Assim, na grande decisão do torneio continental, o time comandado por Abel Ferreira enfrentará o Flamengo, que superou o Racing na outra semifinal. A partida está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.





