O Palmeiras ficou no empate com o Cruzeiro em 0 a 0, na noite deste domingo, 26, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Depois do jogo, o treinador Abel Ferreira desabafou contra a arbitragem do futebol brasileiro e falou sobre as acusações de que o Verdão é beneficiado.
“Entendo a frustração do Jardim. Entendo ele depois do jogo que fiz no Maracanã. Não é só o Palmeiras. Todas as equipes são beneficiadas ou prejudicadas. Quando se cria uma narrativa hipócrita em cima só do Palmeiras, fica quase como ‘vamos arranjar um alvo e, já que estão à frente, vamos tentar’. Isso foi feito antes do jogo, vocês viram uma narrativa de que o Palmeiras era. Todas as equipes reclamam da arbitragem. Hoje, o árbitro até pensamentos apitava. Não houve 45 minutos de tempo útil. Se fosse torcedor, ficaria triste de pagar ingresso para chegar aqui e ver um árbitro apitar assim. Já fomos beneficiados e já fomos prejudicados. O Flamengo também, o São Paulo também. Se formos fazer contas e mexer a sopa, vamos perceber que há um denominador comum. Não adianta fazer uma vítima só. Não criem narrativas hipócritas de que o Palmeiras é beneficiado”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Em um jogo truncado, com poucas chances de gol e muito tempo de bola parada, a arbitragem mais uma vez foi o assunto. O Cruzeiro reclamou de dois lances: um possível cartão vermelho para Gustavo Gómez e a falta que resultou na expulsão de Fabricio Bruno.
Por outro lado, o Palmeiras teve um gol anulado por falta de Ramón Sosa no goleiro Cássio.
Ver esta publicação no Instagram
Palmeiras abre vantagem na liderança
Mesmo com o empate, o Palmeiras abriu um ponto de vantagem sobre o Flamengo, que perdeu para o Fortaleza, no último sábado, 25. Agora, o a equipe do técnico Abel Ferreira tem 62 pontos somados, contra 61 dos cariocas.
Por fim, o Cruzeiro perdeu a chance de se aproximar dos líderes e segue na 3ª posição, com 57 pontos conquistados.
Abel Ferreira convoca torcida para decisão na Libertadores
Agora, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), quando recebe a LDU, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Depois da derrota no jogo de ida, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição.
“Agora teremos três dias e, como disse, 90 minutos é muito tempo. Quinta-feira, preparem-se para uma noite mágica. Convoco os nossos torcedores do primeiro ao último segundo. Faz muito tempo que não os peço nada, que não parem de cantar e de puxar nossa equipe. Somos o time da virada e o time do amor. Mais do que nunca, precisamos da ajuda de vocês. Acredito, tenho fé de que algo mágico vai acontecer na quinta-feira. Não perguntem como nem quando, mas é isso que eu acredito”, projetou.





