Na tarde deste sábado, 25, o UFC 321 agitou o final de semana dos amantes pelo MMA com duas lutas pelo cinturão. A primeira delas marcou o encontro entre duas brasileiras. Na disputa pelo título peso-palha feminino, Mackenzie Dern superou Virna Jandiroba por decisão unânime e conquistou o cinturão em Abu Dhabi. Vale citar que essa foi a segunda vitória de Dern diante da rival.
A história entre Jandiroba e Dern não é nova. As duas já se encontraram no UFC 256, em 2020. Embora Virna tenha saído derrotada naquela ocasião, ela considerou a experiência um ponto de virada em sua carreira. Cinco anos depois, a lutadora voltou a enfrentar Mackenzie na disputa pelo cinturão, anteriormente pertencente a Zhang Weili, que ficou vago após a ascensão da chinesa para uma divisão superior.
A luta começou com bons golpes de ambos os lados. No entanto, Virna levou para o chão e tentou manter a posição, mas sem sucesso. Mais agressiva, Mackenzie conectou bons socos na rival mesmo em desvantagem no solo. A disputa se manteve equilibrada. Enquanto Jandiroba apostava num jogo mais agarrado, Dern seguiu descendo a mão na adversária e se defendendo bem.
Ver essa foto no Instagram
Assim, as lutadoras brasileiras mantiveram o equilíbrio durante boa parte dos rounds e levaram a decisão para o quinto e decisivo assalto. Ainda apostando na luta agarrada, Virna Jandiroba tentou manter o ritmo, enquanto Dern seguiu aplicando bons golpes mesmo em situação desfavorável. Dessa forma, o título foi decidido apenas pelos juízes, que decretaram vitória por decisão unânime para Mackenzie Dern.
Mais brasileiros no UFC 321
Em uma noite memorável em Abu Dhabi, o lutador brasileiro Valter Walker conquistou mais uma vitória impressionante no UFC. Enfrentando o inglês Louie Sutherland, Walker mostrou sua maestria nas artes marciais mistas ao finalizar o adversário com uma chave de tornozelo. Esse triunfo marca a quarta vitória consecutiva de Walker no octógono, reforçando sua reputação como o “Caçador de Pés”.
Resultados finais do UFC em Abu Dhabi
- Mackenzie Dern venceu Virna Jandiroba por decisão unânime;
- Umar Nurmagomedov venceu Mario Bautista por decisão unânime;
- Alexander Volkov venceu Jailton Malhadinho por decisão dividida;
- Azamat Murzakanov venceu Aleksandar Rakic por nocaute no primeiro round;
- Quillan Salkilld venceu Nasrat Haqparast por nocaute no primeiro round;
- Ikram Aliskerov venceu Park Jun-yong por decisão unânime;
- Ludovít Klein venceu Mateusz Rebecki por decisão majoritária;
- Valter Walker venceu Louie Sutherland por finalização no primeiro round;
- Nathaniel Wood venceu Jose Miguel Delgado por decisão unânime;
- Hamdy Abdelwahab venceu Chris Barnett por decisão unânime;
- Mitch Raposo venceu Azat Maksum por decisão unânime;
- Mizuki Inoue venceu Jaqueline Amorim por decisão unânime.





