Cinco meses depois de assumir oficialmente o comando da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti parece completamente adaptado à nova rotina. De acordo com sua filha, Katia Ancelotti, o treinador está encantado com a energia, a convivência e o espírito coletivo dos atletas brasileiros.
Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Katia contou que o pai voltou a sentir o prazer genuíno de estar no futebol: “Algo me surpreendeu. Papai diz que se sentiu como se tivesse voltado no tempo, para a época em que era jogador de futebol”.
Segundo ela, o comandante italiano ficou impressionado com a união dos jogadores e o clima leve durante as concentrações da Seleção nas Datas Fifa.
Ver essa foto no Instagram
“A seleção dele tem atletas que atuam nas maiores ligas da Europa, mas quando voltam ao Brasil, é como se reconectassem com suas raízes. Eles querem treinar, jogar, estar juntos. Não se levantam logo da mesa, não ficam presos ao celular ou ao computador. Isso o fascina muito”, revelou Katia.
A filha do técnico também comentou sobre o novo momento da família no Brasil, já que Davide Ancelotti, filho e auxiliar habitual do treinador, passou a comandar a equipe do Botafogo após a demissão de Renato Paiva.
“Meu irmão enfrentou muitas críticas por trabalhar com o nosso pai, como se tivesse sido privilegiado. Acho que teve mais dificuldades do que outros. Agora está treinando o Botafogo sozinho, e isso me deixa orgulhosa. Só me incomoda ver que falam dele como ‘filho de Ancelotti’, enquanto outros filhos de treinadores não recebem o mesmo tipo de cobrança”, afirmou.
Carlo Ancelotti assumiu a Seleção em maio e soma seis jogos no comando. De acordo com pessoas próximas, o técnico tem se sentido revigorado pela experiência no país, um retorno às origens do futebol que ele sempre admirou.
A próxima convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira está marcado para o dia 3 de novembro, quando ele divulgará a lista de jogadores para os amistosos contra Senegal e Tunísia no mesmo mês.





