Pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras visitou a LDU de Quito, do Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado e perdeu por 3 a 0. Os gols desta quinta-feira, 23, foram marcados por Villamíl (2) e Alzugaray
Com o resultado, o Verdão precisa vencer a partida de volta por quatro gols de diferença para garantir a classificação. Enquanto o triunfo por três gols leva o jogo para os pênaltis, qualquer outro resultado classifica os equatorianos. O segundo jogo será já na próxima quinta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Antes do confronto de volta, o Palmeiras terá um compromisso pelo Brasileirão: a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Cruzeiro no domingo, 26, às 20h30, no Allianz Parque. Já o próximo compromisso da LDU será justamente contra o Palmeiras, já que o jogo contra o Independiente del Valle pelo campeonato local foi adiado.
Ver essa foto no Instagram
Jogando na altitude, a LDU começou melhor o primeiro tempo e forçou Carlos Miguel a fazer defesas importantes em chutes de Quiñonez e Villamil. A equipe equatoriana foi premiada aos 15 minutos, quando Quiñonez partiu pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou atrás para Villamíl, que dominou dentro da área e bateu forte para abrir o placar.
O Palmeiras até tentou sair e atacar o gol adversário, mas encontrava dificuldades de passar pela defesa bem armada da LDU. Assim, os mandantes seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol aos 26 minutos. Em lance polêmico, o árbitro assinalou a penalidade após a bola bater no braço de Andreas Pereira dentro da área. Alzugaray foi para a batida e ampliou o marcador.
Depois, Vitor Roque chegou a ter boa oportunidade de diminuir para o Palmeiras, mas acabou parando no goleiro Dominguez. A LDU seguiu pressionando e, aos 46 minutos, Ramirez carregou pela direita e cruzou para área. Mais uma vez, Villamíl apareceu sem marcação e bateu de primeira para o fundo das redes.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, e Flaco López teve grande oportunidade logo com um minuto, exigindo boa defesa de Dominguez. A equipe brasileira seguiu controlando a posse de bola, mas só voltou a assustar o gol adversário com Allan, aos 31 minutos, quando o meia invadiu a área e bateu bloqueado.
Pouco depois, aos 37, o Palmeiras teve sua melhor chance do jogo: Ramón Sosa recebeu lançamento na direita, saiu cara a cara com Domínguez, bateu forte e viu o arqueiro fazer grande defesa e salvar a LDU. Nos acréscimos, Estrada saiu cara a cara com Carlos Miguel, mas perdeu a passada e Andreas Pereira chegou para fazer o desarme. No início da mesma jogada, Ramirez chegou atrasado em Giay e, após revisão no VAR, o jogador foi expulso.





